Casamento Ecochic

    As noivas atuais, que despertaram para a conscientização do consumo, com certeza vão querer fazer com que cada detalhe do seu casamento seja uma mensagem a causa ambiental, afinal, é um evento feito para pessoas que se amam, portanto, expressar amor pelo mundo neste momento sublime é muito natural, ainda mais para quem já abraça a causa no dia a dia. Você,  deve estar pensando que deve ser difícil, mas pode ser mais simples do que se imagina, usando a criatividade e a boa vontade, é possível sim chegar a um resultado tão belo quanto o pôr do sol.

    Primeiros passos: a escolha do local, dê preferência ao ar livre, com muitas plantas de testemunha, praia ou campo,  vale até aquele jardim bonito no quintal de casa.  Fazer durante o dia  ajuda a economizar luz, mas a festa pode se estender para um luau a luz de velas, muito romântico.  O convite feito de papel semente fará com que os convidados plantem e depois vejam a plantinha nascendo, fofo demais. O cardápio não precisa ser impresso, informar em um quadro negro o que será servido é o suficiente (o impacto anulado nesta ação é grande, muito papel e tinta serão preservados). Os alimentos que serão servidos devem ser leves e nutritivos e claro que  orgânicos e livres de agrotóxicos. A decoração baseada em flores naturais  e pronto.  Música maestro!

    A estrela da festa, o vestido de noiva eco chic pode ser feito de várias formas, você pode reutilizar o vestido de noiva de alguém da família, se tiverem essas relíquias guardadas, basta atualizar com uma customização bacana. Mas se você vai precisar fazer , priorize os tecidos naturais, sem tingimentos e lavagens tóxicas, a indústria já se especializou e oferece uma gama de opções com garrafas pet, fibra de casca de frutas, lona de caminhão, bambu, etc. O upcycling também é uma saída, reutilizar o resíduos de industrias têxteis é legal também. Os bons estilistas já estão antenados, vai ser  muito fácil engajá-los .

    Já que o vestido de noiva é ecológico, os acessórios devem seguir o mesmo conceito, jóias de madeira delicadas, com design suave vão combinar super com a noiva ecofriendly. As alianças de madeira nobre também são originais e muito bonitas, opção pra quem quer sair do óbvio . Lembrando que o que vale mesmo é o sentimento, tudo o mais é símbolo.

    Fim de festa, as lembrancinhas podem ser plantinhas, escolha alguma que tenha algum significado bonito e que possam ser consumidas como chá ou tempero.  Sua festa será memorável e ficará marcada no coração de todas as pessoas que celebrarem com vocês este momento indelével. E que vocês sejam felizes para sempre ! 





Todos os Direitos Reservados - Proposta Verde Biomarcenaria - 2017 - WLive!