Política de Troca e Devolução

Irregularidades no recebimento do produto
Caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato através do telefone (47) 3521-0198 ou e-mail propostaverdeecodesign@gmail.com


Defeito
A solicitação de troca deverá ser formalizada através do telefone (47) 3521-0198 ou e-mail propostaverdeecodesign@gmail.com. O prazo de troca é de 30 dias corridos contados da data do recebimento da encomenda (troca pelo mesmo produto), sendo que a troca será realizada de forma imediata, desde que de acordo com as condições abaixo especificadas.


Condições para troca
Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado completo: embalagem, acessórios, nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente.

Disponibilidade do produto
Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Proposta Verde fará a restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

Devolução do valor pago
No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Proposta Verde. Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Proposta Verde solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela loja. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido.

Para maiores informações sobre procedimento legais e direitos do consumidor, a Lei 8.078/1990 (LEI ORDINÁRIA) 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor) encontra-se disponível no link abaixo.

www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

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